Anedotas

Uma menina de seis anos acompanhou á avô à barbaria.Enquanto o barbeiro fazia o seu trabalho,a miúda,sentada ali ao lado,comia um doce.
-Ainda vais ficar com pêlos no teu docinho !-disse-lhe o barbeiro.
-Eu sei.E também vou ter mamas
LOL

sexta-feira, 19 de março de 2010

A importância da água no nosso planeta


A água é um bem fundamental para o nosso planeta.
Nela surgiram as primeiras formas de vida, depois, originaram-se as formas terrestres, que só conseguiram sobreviver quando desenvolveram mecanismos fisiológicos que lhes permitiam retirar água do meio e retê-la nos seus organismos.
A evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água, ou seja, sem ela não existiam animais, vegetais, nem humanos. A maior parte dos seres vivos não consegue sobreviver uma semana sem beber água.
Mais de 60% do nosso corpo é constituído por água, e esta é indispensável, visto que todo o metabolismo é determinado em reacções desenvolvidas em meio aquoso.
A água regula a temperatura do corpo, elimina as toxinas através da urina e da transpiração, faz também a distribuição dos nutrientes pelos diversos órgãos. Caso haja falta de água, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo fica prejudicado, ficando sujeito ao aparecimento de diversas doenças.
Existe uma falsa ideia de que os recursos hídricos são infinitos. É verdade que existe muita água no planeta, mas apenas 3% da água do mundo é doce, a qual cerca de 20% se encontra em águas subterrâneas, 79% encontra-se congelada nas regiões polares, e 1% a que temos fácil acesso.

http://www.youngreporters.org/article.php3?id_article=1568



Nenhum comentário:

Postar um comentário